Eunápolis: Carreta explode na BR-101 matando motorista carbonizado






Uma carreta carregada com produto inflamável tombou no km 702 da BR-101, no município de Eunápolis, por volta das 05h15 da manhã desta segunda-feira (22).
O veículo viajava no sentido de Salvador e virou na cabeceira da ponte sobre o Rio Santa Cruz, no distrito de Mundo Novo, a 16 quilômetros do centro da cidade. Houve explosão e o motorista, ainda não identificado, que ficou preso nas ferragens, morreu carbonizado.
A estrada ficou completamente interditada por quase duas horas por causa do fogo e da fumaça. O motorista de um caminhão que vinha logo atrás afirmou ao Radar que a explosão aconteceu muito rápido.
‘Foram cinco explosões. Agente tentou socorrer, mas quando chegamos perto houve a explosão e voltamos’, afirmou Rogério Garcia da Silva, 35 anos.
O caminhoneiro declarou ainda que a carreta estava em velocidade compatível com o trecho. ‘Ele vinha descendo a ladeira. Na curva, deu até seta para eu não ultrapassá-lo. De repente, o veículo derrapou e tombou. Ele não estava veloz, porque eu estava atrás dele a 70 km/h. Não sei se a carga puxou’, frisou.
A Polícia Rodoviária Federal ainda avalia se houve danos ao meio ambiente. Perto de onde o veículo caiu passa um rio.
A carreta, que tem placa de São Paulo, transportava latas de um produto que o policial rodoviário federal Joéliton Pinto acredita que seja solvente.
O fogo só foi controlado com a chegada de uma equipe da brigada anti-incêndio da empresa Veracel Celulose, mas até por volta das 11h as chamas ainda continuavam e a PRF resolveu requisitar apoio do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, em Porto Seguro.
Fonte / Reprodução: Jorge Quixabeira / Radar64
Compartilhar no Google Plus

Política Editorial do Paraíso Urgente

Os artigos e notícias de fontes externas aprovados para publicação no Paraíso Urgente são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do site e seus idealizadores | Copyright © 2011 - 2014 Paraíso Urgente.
    Comente usando Google+
    Comente usando Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início