08/09/2011

FAMUP foi destaque no desfile de 7 setembro no Paraíso



















Um grande público compareceu ao desfile de 7 de setembro no Paraíso em comemoração à independência do Brasil. Muitas fanfarras fizeram a animação do desfile, mostrando assim a valorização da cultura e do orgulho cívico.

Apesar do forte calor, com temperatura acima dos 30° e do atraso no início do desfile o público permaneceu em sua grande maioria até o final do evento, e pode ver a belíssima apresentação das Fanfarras de Cachoeira Grande e do Junco, além da Banda Marcial do PETI, mas o destaque ficou para a FAMUP (Fanfarra Musical de Paraíso) coordenada pelo instrutor João Alexandre, que realizou sua primeira apresentação oficial no Paraíso, pra quem não se lembra a FAMUP é na verdade a antiga BAMAP (Banda Marcial de Paraíso), mas graças a investimentos da Prefeitura Municipal de Jacobina com o apoio do vereador e presidente da câmara Clériston Alves, a Banda recebeu diversos instrumentos de sopro e se tornou Fanfarra. 

Dentre as autoridades que participarão do evento, registramos a presença da Prefeita Municipal Valdice Castro, dos Vereadores Clériston Alves (Paraíso) e Antônio Batista (Junco). 

O dia 7 de setembro, data em que o Brasil se tornou independente de Portugal no ano de 1822, é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes e gloriosos do País. Por isso, deve ser comemorado não apenas como uma festa mas, sobretudo, como um evento para reflexão sobre os rumos que a nação vem trilhando em sua história desde de 1500, data oficial de seu descobrimento.

















6 comentários: