05/05/2016

Prefeitura inaugura Balcão do Empreendedor nesta quinta-feira, dia 05





Empreendedores do município de Jacobina estão prestes a ganhar um espaço destinado ao suporte assistencial e assessoramento empresarial. A Prefeitura de Jacobina Nesta inaugura nesta quinta-feira, 05, o Balcão do Empreendedor, localizado na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro.

A ação consolida a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município. No espaço, os empreendedores poderão receber orientações de um agente de desenvolvimento, cedido pela prefeitura e capacitado pelo Sebrae.

Para o prefeito Jacobina, o Balcão do Empreendedor nasce como uma nova alternativa de incentivo aos profissionais, que ainda estão na informalidade. “A expectativa e que mais empreendedores busquem informações e suporte e que, com a desburocratização para a implantação e de uma empresa, passem a atuar na formalidade”, garante. 

De acordo com o gerente do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, “não diferente de um ponto de atendimento do Sebrae, o Balcão ofertará apoio técnico, consultoria e treinamento, além de fomentar o desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, associações e cooperativas”.

Cumprindo agenda empresarial na região, de 04 a 06 de maio, o superintendente do Sebrae, Adhvan Furtado, participa da inauguração do Balcão do Empreendedor.

Facilidade

No Balcão do Empreendedor serão oferecidos os serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa e alterações cadastrais. O espaço ainda terá ainda publicações para consulta dos empreendedores em temas como administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

ASSCOM/PMJ


0 comentários:

Postar um comentário