01/08/2017

Bahia: Assembleia Legislativa retorna hoje aos trabalhos de cara nova



A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos ordinários hoje à tarde com festa. Às 14h, o presidente Angelo Coronel inaugura a reforma realizada na portaria, que passa a contar com detector de metais e maior conforto para visitantes e funcionários, com a distribuição melhor do acesso público ao Saguão Josaphat Marinho que dá acesso ao Legislativo. Em seguida, com os “portões abertos”, entrada livre para todos os funcionários e visitantes ao plenário, ele descerra placa alusiva aos trabalhos que repaginaram completamente a sala das sessões antes de abrir o segundo semestre da terceira sessão legislativa da 18ª legislatura. 

No plenário os itens de maior importância são o novo painel eletrônico de LED, com tecnologia 4k, que permitirá a exibição de documentários, vídeos ou mesmo dividir a tela em vários assuntos e a instalação de tablets nas bancadas utilizadas pelos deputados – com acesso à pauta de votações, projetos de leis, pareceres e outros documentos da área legislativa, à internet e também a atos administrativos. Esse processo de informatização se insere no projeto “papel zero” da Mesa Diretora que tem como meta direcionar todas as rotinas administrativas e legislativas para o meio eletrônico, reduzindo prazos e gerando economia. 

Ainda no plenário, foram realizadas obras para melhorar a iluminação e o sistema de som que receberam up grade. As bancadas de trabalho foram reformadas com outro revestimento e novo equipamento para marcação das presenças através de sistema biométrico. O puído carpete (tinha o dobro do peso, devido ao acúmulo de poeira) e a forração de cortiça das paredes foram substituídos. Mofo, cupins e poeira exigiram a troca. Sanitários e a sala do cafezinho igualmente ganharam melhorias – para oferecer condições mais dignas de trabalho aos funcionários, parlamentares e aos visitantes, inclusive a troca do piso. Após o descerramento da placa de inauguração, a sessão prosseguirá normalmente até às 18h. 

Na área externa, um outdoor de led foi instalado para divulgação das atividades que estejam programadas no Legislativo, tais como sessões especiais, audiências públicas e projetos em votação, debates e os acontecimentos do dia – substituindo com visibilidade e amplitude maior as faixas tradicionalmente colocadas no local. Também marcará a reabertura dos trabalhos a reforma realizada no Diretoria Médica, que conta agora com aparelhagem de ultrassom, sala para fisioterapia e RPG – para atender os deputados e funcionários. A área para atendimento médico-odontológico será ampliada ainda esse ano com a transferência do corpo da guarda para as proximidades.

Fonte/Reprodução: Notícia Livre


0 comentários:

Postar um comentário