10/08/2017

Festa do Bom Jesus atraiu milhares de pessoas à Caatinga do Moura




Já tornou-se tradição, e o dia 06 de Agosto no município de Jacobina, todos os caminhos levam à Caatinga do Moura em um verdadeiro ato de devoção, onde anualmente fiéis católicos de diversas regiões da Bahia e também de outros estados, vão em romaria pagar e fazer promessas, e no último domingo não foi diferente.

Pela manhã foi realizada a Missa Campal em Louvor ao Bom Jesus da Glória, onde cerca de duas mil pessoas se fizeram presentes, dentre estes o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, o vice-prefeito Cleriston Alves, o presidente da câmara de vereadores Noelson Oliveira, e secretários. Durante o evento religioso houve também a apresentação da Fanfarra do Colégio Municipal Marcos Jacobina, que após três anos teve as suas atividades retomadas, contando com a regência do maestro Antonio Edgard.



Às 16:00 horas foi realizada a tradicional procissão em louvor ao Bom Jesus, já a partir das 20:00 foi o momento festivo com a cantora Gabriela Freire, a banda de forró Mala 100 Alça, fez todo mundo dançar agarradinho, e as 2:00 da madrugada já da segunda-feira, foi a vez de Brega e Vinho sacudir o chão da praça.

A Festa já deixou saudade e a fé inabalável traz a certeza que em 2018 estaremos juntos.

Ascom/PMJ


0 comentários:

Postar um comentário