26/08/2017

Marmoristas baianos visitam feira internacional no Espírito Santo



As visitas técnicas possibilitam aos 12 empresários visitantes a adoção de novas práticas, como aquelas aplicadas ao rejeito oriundo do corte de mármores.

Marmoristas dos municípios de Capim Grosso, Jacobina e Ourolândia, no Centro Norte baiano, seguem em Missão Empresarial do Sebrae na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), para participarem da Cachoeiro Stone Fair, a 44ª Feira Internacional do Mármore e Granito, que teve início dia 22 e vai até essa sexta (25), no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa. Os organizadores esperam mais de 20 mil visitantes.

A missão empresarial faz parte do Projeto de Indústria e contempla 12 empresários que participam ainda de visitas técnicas e rodadas de negócios, adquirindo conhecimentos e técnicas inovadoras para continuarem competitivos no mercado. Segundo o gestor do Projeto de Indústria, Osório Rebouças, que acompanha os marmoristas nesta missão, a iniciativa também tem o intuito de que o conhecimento adquirido possa ser repassado aos demais participantes do Projeto de Cerâmica e Rochas Ornamentais.


A gerente comercial da Veneto Mármores e Granitos, da cidade Capim Grosso, Tâmara Lima, revela a satisfação com a feira e a chance de agregar conhecimento. “Temos a oportunidade de conhecer boas práticas de mercado para implementar e otimizar os nossos negócios. Visitamos uma empresa de insumos e vimos que todos os subprodutos podem gerar novas rendas para o negócio”, explica.


Na visita a feira, o empresário da VSP Mármore, Josafá Alves, do município de Ourolândia, destacou o destino que as empresas de Cachoeira de Itapemirim dão ao rejeito do mármore. “Vamos levar essa ideia para a região e tentar copiar esse modelo, já que o destino do rejeito é o nosso maior problema. E o projeto utilizado aqui atende as exigências dos órgãos fiscalizadores”, ressalta.

"A minha empresa tem pouco tempo de fundação e, assim, todo o conhecimento adquirido é de grande importância para o sucesso do negócio", acrescenta o proprietário da CD Bege, empresa de Ourolândia, Sérgio de Souza.

Mais informações sobre projetos e capacitações do Sebrae na região podem ser obtidas na unidade em Jacobina, localizada na Rua J. J. Seabra, 69, e telefone (74) 3621-4342, ou no ponto de atendimento de Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, com telefone (74) 3541-3046.

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia


0 comentários:

Postar um comentário