10/02/2018

Secretaria da Educação e Cultura promove reunião com motoristas da pasta



Na manhã de quarta-feira, 7 de fevereiro, o secretário da Educação e Cultura André Sampaio, o coordenador de Transportes Murilo Grassi e a diretora de Apoio e Fiscalização Marileide Xavier se reuniram com todos os colaboradores da Semec que utilizam os carros da Prefeitura de Jacobina. O objetivo do encontro foi sensibilizar os condutores para o uso responsável dos veículos.

Para o secretário da Educação e Cultura, é preciso zelar do bem público, evitando prejuízos ao município. “Além de ser ilegal, é imoral o uso do bem público para interesses pessoais, e temos alertado desde o recebimento dos veículos para o uso consciente e o respeito às normas e regras existentes no Código Brasileiro de Trânsito. Se responsabilizar com o erário também é política pública, e a frota de veículo foi uma das maiores aquisições do prefeito Luciano Antonio Pinheiro e o cuidado constante é imprescindível para mantê-la preservada” contou o professor André.


Por sua vez, o diretor de transportes contou que essa reunião será feita em todos os setores da PMJ, fazendo com que reduzam drasticamente os riscos de acidentes, preservando, assim, a saúde dos colaboradores e, por consequência o bem público. “Quero contar com a colaboração de todos também na manutenção dos veículos, ficando atentos a qualquer anormalidade, para que possamos resolver os problemas enquanto eles ainda estiverem no início, evitando maiores danos” destacou Murilo.

Entre as observações colocadas estavam a proibição do uso do veículo para atividades pessoais, a atenção com as regras de trânsito, principalmente o uso obrigatório do cinto de segurança, o não uso do celular durante a condução, estacionamento proibido, excesso de velocidade, além de manter a higiene dentro dos transportes. A Secretaria Municipal da Educação e Cultura – Semec, possui cinco carros e todos são conduzidos por condutores habilitados.

Ascom Semec / PMJ


0 comentários:

Postar um comentário