06/03/2018

24ª CIPM em ação vigorosa, através do Pelotão Especial, combate de frente o crime em Jacobina


Na noite do dia 05 de março, segunda-feira, a guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 24ª CIPM, em cumprimento a ordens de serviço emanadas pelo Comando da Unidade, realizava operações, fixas e itinerantes por toda a cidade de Jacobina. Por volta das 20h30min, quando a guarnição realizava rondas numa estrada vicinal nas imediações do Pontilhão, em direção à localidade conhecida como Malhadinha, deparou-se com dois elementos em atitude suspeita numa motocicleta com placa adulterada. De imediato foi anunciada a abordagem, porém os indivíduos não obedeceram às ordens dos policiais e, portando dois revólveres, atiraram contra a guarnição, inclusive atingindo a estrutura da viatura.

Face à injusta agressão os policiais militares reagiram de modo proporcional a fim de fazer cessar a resistência, sendo os indivíduos alvejados. De imediato a guarnição prestou socorro aos mesmos junto ao Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, porém os mesmos não resistiram aos ferimentos.

O Major PM Flailton Oliveira, Comandante, garantiu que as operações e ações vigorosas irão continuar em Jacobina e todas as cidades que compõem a estrutura da 24ª CIPM com o intuito de inibir a prática de crimes e proporcionar a sensação de segurança a toda a comunidade do Piemonte da Chapada. “A missão constitucional da Polícia Militar é prender e entregar à Polícia Civil quem for encontrado ao arrepio da Lei. Lamentavelmente fomos recebidos com violência. A Guarnição do Pelotão Especial, no cumprimento do dever e na condição de servir e proteger a comunidade, respondeu proporcionalmente a injusta agressão recebida” disse o Major Flailton que completou: “destaco a firmeza e o destemor com que os meus auxiliares enfrentaram a ocorrência em questão, pondo em risco suas próprias vidas e, hipoteco total e irrestrito apoio a todos os policiais militares que atuarem, respeitando os ditames da lei”.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando


0 comentários:

Postar um comentário