20/03/2018

Com recursos próprios, creche do Junco será concluída em três meses



A Prefeitura de Jacobina, em uma parceria entre as secretarias municipais de Infraestrutura e Educação e Cultura, têm buscado acelerar as obras de conclusão da nova creche que atenderá os alunos do Distrito do Junco. A previsão de entrega da obra é de 90 dias e atenderá em média 100 crianças daquela comunidade.

Com uma estrutura que segue um padrão exigido, a nova creche traz em seu projeto: secretaria, sala de professores, lactário, salas de atividades, sala multiuso, cozinha, refeitório, despensa, varanda, pátio de serviços, sanitários, solários, playgrounds, jardins e depósitos.




O secretário da Educação André Sampaio comemora a conquista. “Na 1ª infância, assim como nos demais segmentos, a estrutura física das unidades de ensino é condição primordial para que os processos de ensino e de aprendizagem aconteçam com qualidade! O CMEI do Junco, ainda em obras, tem o propósito de resgatar não apenas os contextos de alfabetização, mas também o brincar e o cuidar, frentes de trabalho indispensáveis a sustentação de todo o processo da educação infantil na rede municipal de Jacobina. A gestão Compromisso e Trabalho, na pessoa do prefeito Luciano Pinheiro, tem essa responsabilidade com os nossos munícipes, assegurar o acesso e a permanência da criança, do jovem e do adulto na educação básica” destacou.

Já com recursos do FNDE e contrapartida da Prefeitura de Jacobina, mais três creches estão em andamento no Bairro da Catuaba, Jacobina IV e Novo Paraíso.

Ascom Semec/PMJ

0 comentários:

Postar um comentário