05/04/2018

Câmara de Vereadores cria comissão para averiguar situação das feiras livres de Jacobina



Cinco feiras serão averiguadas. Objetivo é apontar ações de melhorias e modernização para esses espaços

A Câmara de Vereadores de Jacobina, Centro Norte baiano, criou na última sessão ordinária a Comissão para averiguar a situação das feiras livres do Junco, Paraíso, Cachoeira Grande, Lages do Batata e sede do município. O objetivo é que, após análise de dados de arrecadação e ouvidas às reivindicações dos feirantes, a comissão possa sugerir ao Poder Executivo ações de melhorias e modernização para esses espaços.

Formada pelos vereadores Tiago Dias (PC do B), Juliano Cruz (PSDB), Zé do Povo (PHS) e Eduardo Ribeiro (DEM), a comissão se reuniu na manhã desta quinta, 05, para discutir o cronograma de ações que terão início com envio de ofícios ao Executivo, solicitando dados como: números de feirantes, barracas, box, arrecadação mensal (valores detalhados por segmento) e destinação destes valores.

“Nosso objetivo é buscar/apontar ações de melhorias destes espaços, oferecendo melhor comodidade aos feirantes e usuários”, ressalta o vereador Zé do Povo.

Para vereador Tiago Dias é inadmissível um município do porte de Jacobina, com cerca de 100 mil habitantes, não utilizar ferramentas tecnológicas para arrecadação das taxas do uso do solo.

O vereador Juliano Cruz explica que “a comissão fará um diagnóstico sobre a situação dos feirantes, produtos comercializados e o consumidor final, objetivando, inclusive, pressionar o Poder Executivo Municipal para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)”.
Eduardo Ribeiro não participou da reunião. Ele esta em viagem à Salvador a serviços de interesse do Município.

O site LNoticias foi convidado pelos vereadores para acompanhamento das atividades da Comissão.

Ascom/Bancada da oposição


0 comentários:

Postar um comentário