27/08/2018

Em reunião com a Vereadora Luzinete, Psicopedagogas pedem retomada da obra do NAPp


A Vereadora Luzinete Lucena e as Psicopedagogas Deralúcia Queiroz, Ingrid Cristina, Márcia Pereira e Elaine Guerra, se reuniram na quarta, 22, na Secretaria da Educação do Município de Jacobina para tratarem da retomada da obra do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPp), no Bairro Jacobina I, e a aprovação do Projeto que institucionaliza Núcleo, já tramitando na Câmara de Vereadores de Jacobina.

O motivo inicial da não aprovação da criação do NAPp é a preocupação em relação as despesas que serão geradas para o funcionamento do Projeto, explicou a edil: "O Município terá que contratar pessoal para o funcionamento do NAPP. No entanto, já no primeiro quadrimestre de 2018 a folha de pessoal estava acima de 54%, limite máximo permitido por lei. A criação de novos cargos pode acarretar sérios problemas financeiros ao Poder Executivo".

A Psicopedagoga Deralúcia falou sobre os serviços do NAPp, a rotina da equipe, atendimento e a importância do serviço que é destinado, principalmente, às crianças com dificuldades de aprendizagem e aos professores. Já Márcia Pereira argumentou que o Município precisa muito do serviço e que sem o Núcleo, a Educação acaba sobrecarregando pastas como a da Saúde e da Assistência Social.

Para a Vereadora Luzinete ficou clara a importância e necessidade do serviço. Ela explicou que irá levar a demanda ao Executivo. "Sugiro que haja remanejamento de profissionais para que o NAPp seja implantado. Recomendo, ainda, que seja feito um levantamento dos profissionais necessários e o impacto gerado na folha. Com isso, poderemos analisar a aprovação do Projeto", finalizou a edil.

Sobre o NAPp

O Núcleo tem o objetivo de melhorar a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Jacobina, mediante ações psicopedagógicas, institucionais e clínicas, com: atendimento clínico; participação e intervenção nas reuniões atividades complementares; buscas ativas de parcerias com o CRAS, CREAS, APAE, Secretarias de Saúde e Assistência Social; formação docente, e estudo de caso.

Ascom/Bancada de Oposição da Câmara de Jacobina

0 comentários:

Postar um comentário