05/06/2019

Prefeito confirma visita do ministro da Saúde ao município de Jacobina



O prefeito Luciano Pinheiro confirmou na manhã desta quarta-feira (05.06) que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, visitará o município de Jacobina.

O prefeito Luciano esteve pessoalmente com ministro o Luiz Henrique Mandetta durante audiência em Brasília, onde também participou o deputado federal Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara, que representa o município de Jacobina no Congresso Nacional.

Durante o encontro, o prefeito de Jacobina apresentou um álbum com fotografias das instalações do Hospital Regional Vicentina Goulart, que está em processo de aquisição pelo município.

“Conversamos muito sobre a reabertura do Hospital Regional, e o ministro foi super receptivo, inclusive declarou que na próxima vinda à Bahia, fará também uma visita ao município de Jacobina. Ele ficou impressionado com as fotos que nós mostramos das instalações do Hospital Regional, principalmente, pelo seu excelente estado de conversação, mesmo depois de tanto tempo fechado” declarou o prefeito.

Segundo Luciano Pinheiro, a participação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, será fundamental no projeto de reabertura do Hospital Regional, e na formatação do modelo de gestão que será empregado pelo município.

“Saí da visita com o ministro, extremamente entusiasmado, mais confiante e cada vez convicto que o Hospital Regional irá voltar a funcionar e funcionar de maneira satisfatório, não somente para o município de Jacobina, mas para toda a região”, acrescenta Luciano.

O prefeito ressalta a importante contribuição do deputado federal Elmar Nascimento, que tem mobilizado seu prestígio político junto ao Governo Federal para ajudar o município de Jacobina, principalmente, nessa luta pela reabertura do Hospital Regional Vicentina Goulart.

Ainda durante a audiência com o ministro da Saúde, o prefeito Luciano informa que foi discutido a requalificação da UPA 24 Horas de Jacobina, a aquisição de novas ambulâncias para o SAMU-192 e mais investimentos na atenção básica.

Fonte: Jacobina 24h

0 comentários:

Postar um comentário