Recife: 16 Morrem em Queda de Avião



Um avião caiu na manhã desta quarta-feira em um terreno baldio próximo à avenida Boa Viagem, no Recife (PE), deixando pelo menos 16 mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O bimotor modelo L-410 saiu do aeroporto da capital pernambucana e seguia para Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal.



Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), ao piloto decolou às 6h51min e informou à torre de comando que a aeronave estava com problemas e que tentaria fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Houve uma explosão, por volta das 6h55min, e todos os ocupantes da aeronave morreram.



A queda do avião provocou um incêndio no terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem que, segundo os bombeiros, é usado para eventos. A Aeronáutica informou que iniciou as investigações para apurar as causas do acidente, ainda desconhecidas.





FAB divulgou nota sobre o acidente:





O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.





A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.


No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.


A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.


Brasília, 13 de julho de 2011.


Marcelo Kanitz Damasceno – Brigadeiro do Ar
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


Assista ao vídeo:







Postar um comentário

0 Comentários