Saída para o Brasil economizar energia é aparelho moderno




Órgão ligado à Eletrobras dá selo a produtos que gastam menos energia


O crescimento da economia está obrigando o Brasil a produzir cada vez mais energia. Para reduzir a conta de luz e ajudar o país a economizar, os consumidores podem adquirir aparelhos elétricos com o selo do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica).

O Centro de Pesquisas em Energia Elétrica estuda inovações para reduzir o gasto com energia. Tudo que passa no teste da economia recebe nota máxima e o selo, como explica Paulo Mocarzel, do centro.- Os produtos que contêm o selo Procel são aqueles produtos mais eficientes, os que consomem menos energia comparativamente. Comprando um produto com selo Procel, o retorno se dará através da conta de energia elétrica.

Só no ano passado, mais de 50 milhões de equipamentos com o selo foram vendidos, entre geladeiras, freezers, ar condicionado e lâmpadas.

De acordo com o diretor de Eficiência Energética da Eletrobras, Emerson Salvador, a economia poderia ser maior se mais pessoas optassem pelos produtos econômicos.- Uma vez que você usa na sua casa, na sua residência, equipamentos eficientes, menos energia vai precisar ser usada nas energias hidrelétricas, nas usinas termelétricas. Com isso, vai acarretar em menos áreas alagadas, por exemplo, na hidrelétrica, ou no caso da termelétrica, menos combustível fóssil queimado, menos óleo, carvão.

Postar um comentário

0 Comentários