Diretório do PT de Várzea da Roça escolhe Joilma como pré candidata à prefeita



É um grande desafio representar em nosso município o Projeto Político que vem melhorando a vida das pessoas no Brasil e na Bahia".

Joilma Rios, filha de Izaldite Artesã e João do Bar, casada com o músico Valdir Rocha, e mãe de Lara Rios, é professora da rede pública municipal e atual presidenta do CODES (Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuipe), foi escolhida por unanimidade como pré candidata a prefeitura de Várzea da Roça nas eleições de 2012.
 
 “Joilma representa uma nova esperança para Várzea da Roça, uma mudança que ainda não chegou” assim disse Janete Cerqueira, Presidenta do PT local. Na ocasião estiveram presente os assessores da Deputada Estadual Neusa Cadore,Vandelson Gonçalves e Julita Trindade, e várias lideranças do partido no município, as quais pertencem à classe trabalhadora varzeana, (agricultores, comerciantes e funcionários públicos). Na ocasião também foram discutidos possíveis nomes de candidatos a vereadores e vereadoras.


“Não adianta pertencer ao partido e não ser do povão e principalmente não ter uma boa aceitação pelas pessoas, Tem que haver uma boa relação com o partido e com as pessoas do município. E Joilma se encaixa perfeitamente a estes critérios, além disso, o partido demonstra maturidade política, o que é de fundamental importância, para construir acordos e alianças para se fortalecer,” ressaltou o agricultor Jorge Silva (popular Jorge de Alexandre).

Várzea da Roça está localizada no território da Bacia do Jacuipe, a 292 km de Salvador e tem uma extensão territorial de 549 Km². A população de aproximadamente 15 mil habitantes e desde 1985 dois grupos políticos vem se “revezando” no poder público. É o tradicional BA-VI.
“É um grande desafio representar em nosso município o Projeto Político que vem melhorando a vida das pessoas no Brasil e na Bahia. Lula nos ensinou que é possível governar para quem mais precisa, este é um legado que o PT carrega consigo. Será necessária a mobilização das pessoas que estão a cada dia trabalhando para que Várzea da Roça seja verdadeiramente um município de todos”, anunciou a pré candidata Joilma.

O partido decidiu agora manter o diálogo com outros partidos que pretendam defender o projeto e marchar rumo a campanha, que começará em julho de 2012.

Por: Jorge Henrique Macedo

Postar um comentário

0 Comentários