Jovem morre em capotamento na BA 368


Um grupo de cinco amigos moradores da cidade de Várzea Nova foram vitimados por uma fatalidade na noite de ontem, 13. O veículo em que eles viajavam pela BA 368, um Chevrolet Classic prata, placa policial JYN 7147,capotou no trecho da Ba que leva do distrito de Lages do Batata a cidade de Ourolândia. Segundo informações da PRE, a fato ocorreu por volta das 17h30 há cerca de 10 km de Lages do Batata.
O grupo viajava com destino à cidade de Umburanas onde , segundo relatos , acontecia uma festa. Três dos ocupantes do veículo tiveram escoriações pelo corpo, mas não se feriram com gravidade. Jader Rosa da Siva, Joanderson Pereira dos Reis e Quelton Jadan Araúro de Figueredo foram socorridos nos hospitais Antônio Teixeira e Regional em Jacobina. Já Uelissandro Pereira de Souza e Jailson Saldanha Belo deram entrada no Antônio Teixeira Sobrinho por volta das 21h15 em estado grave. Uelissando apresentava cortes profundos pelo rosto e corpo, mas segundo foi informado a equipe da unidade de saúde, ele se recusou a receber socorro médico e foi encaminhado para o Hospital Regional, de onde, após receber atendimento, foi transferido para a capital do estado, já apresentando estado de coma. Jailson Saldanha apresentava escoriações por todo corpo e fratura de crânio, e foi atendido de imediato pelo médico plantonista Dr. Vaquer, que realizou suturas por seu corpo e decidiu pela transferência da vítima, entretanto, como o rapaz apresentava estado crítico e hemorragia interna, se fazia necessário, antes da transferência, a entubação do paciente, mas pelo estado agitado dele, o procedimento não pôde ser realizado visto que o rapaz mordia a mangueira e não a deixava passar. Segundos relatos dos atendentes da noite só existem dois médicos na cidade que realizam este tipo de procedimento, Tentou-se então entrar em contato com o que estava de sobreaviso para este procedimento no plantão, todavia o médico informou que estava em Salvador e não podia se fazer presente no hospital.
O outro médico que aplica anestesia geral no município estava incomunicável e não pôde ser localizado. Depois de cerca de inúmeras tentativas frustradas de se entubar o rapaz feitas pelos médicos, Dr Valquer, plantonista da noite, Dra Ana Mari e Dra Verônica, que se dirigiram ao local para auxiliar na emergência, decidiu-se pela transferência do mesmo sem a realização do procedimento, já por volta das 11h40 da noite. Infelizmente Jailson Saldanha não resistiu a viagem, vindo à óbito próximo à cidade de Feira de Santana. Seu corpo encontra-se no IML de Jacobina aguardando o serviço de necropsia.

Fonte: Emerson Rocha / Bahia Acontece

Postar um comentário

0 Comentários