29/08/2011

Segurança: CAESA em Capim Grosso vai combater assaltos a bancos

(Imagem meramente ilustrativa)



Com a inauguração, em Andaraí, da Base Operacional da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido. O objetivo da nova Base é ampliar as ações da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no combate a roubos a agências bancarias e ao narcotráfico. Esta é a 8ª base operacional da PM instalada no Semiárido e a 30ª na Bahia. A expectativa é que sejam implantadas mais 29 bases até o final do ano.

De acordo com o comandante da CIPE, tenente-coronel Valter Araujo, além de Andaraí, a base vai atender mais 13 municípios, entre eles, Mucugê, Nova Redenção, Piatã e Abaíra. O comandante explica que a nova base possui equipamentos de monitoramento de câmera, com alojamento para os policiais e local para armazenar os armamentos utilizados nas operações especiais.

Com a instalação da unidade de segurança, os moradores já se sentem mais seguros. É o caso do professor Laudimar Bacelar, 53 anos. Ele conta que a cidade era alvo constante de assaltantes de bancos. “Estamos mais confiantes com a instalação da base operacional. A população ansiava por este momento. Agora, tenho certeza que não sofreremos mais com os ataques de bandidos no nosso município. Só a presença da base já ajuda a reduzir este tipo de ação”, enfatizou.

No total, as oito bases operacionais, entre elas, Xique-Xique, Andaraí, Mairí, Utinga, Capim Grosso, Irecê e Ibotirama contam com um efetivo de 86 policiais, que dão apoio a 68 cidades baianas.

Fonte / Reprodução: George Notícias

0 comentários:

Postar um comentário