Volkswagen lança discípulo do Fusca

VW-up-13

VW-up-14

VW-up-11

A Volkswagen acaba de revelar a versão final do Up, o seu mais novo “carro do povo”. O modelo compacto de três portas mede 3,54 metros de comprimento, 1,64 metros de largura e 1,48 metros de altura. Sua capacidade de carga é de 251 litros, que pode chegar a 951 litros com o banco traseiro rebatidos.

Junto com o Up, a Volkswagen estreia uma nova geração de motores 1.0 a gasolina de três cilindros com 60 cv e 75 cv de potência. Segundo a montadora, ambos os propulsores emitem menos de 100g/km de CO e as versões Bluemotion consomem em ciclo combinado cidade/estrada uma média de 23 km/l (60 cv) e 22 km/l (75 cv). Uma versão com gás natural e 68 cv também será oferecida em alguns mercados. Em 2013 será lançada uma versão elétrica.

O modelo utiliza um novo sistema de segurança chamado “City Emergency Braking” que evita colisões em ambiente urbano, através de um sensor laser. O Up começa a chegar aos principais mercados europeus ainda em dezembro e terá a mesma missão que o Fusca teve no passado: pulverizar a marca Volkswagen em todas as garagens possíveis. Serão oferecidas três versões: Take Up; Move Up e High Up. Esta última dará origem a outras duas: Up Black e Up White.

Fonte: CarPoint News

Postar um comentário

0 Comentários