12/09/2011

Evangélicos saem ilesos de capotamento próximo a Retirolândia


Dois cachorros cruzaram a pista nas proximidades da cascalheira quando o motorista tentou evitar o atropelo e acabou capotando.


“Foi um milagre”. Assim reagiu o agricultor José Ferreira Costa, 52 anos, residente na Fazenda Mocambo em Retirolândia, ao vê a situação em que ficou o Focus, p/p NTT – 4665 licença de Santaluz, pertencente ao pastor presidente das Igrejas Assembléias de Deus Vida na Bahia, Rondinelly Rios, que capotou aproximadamente cinco vezes até bater violentamente contra um barranco a margem esquerda da BA 120, km 15, na localidade conhecida por Cascalheira, município de Retirolândia.
Zé Costa, como é conhecido o agricultor, ficou mais “espantado” ao encontrar com os três homens, um pastor e dois membros da Igreja, que seguiam de Santaluz para Conceição do Coité e que estavam dentro do veículo. “Eles não tiveram nenhum arranhão, o carro ficou neste estado, nem parece que estes homens estavam dentro, nem mesmo o terno que eles estavam usando, dessarrumou”, contou o agricultor ao reconhecer o repórter do CN.

Este acidente que chamava atenção dos motoristas que passaram na noite de domingo pela BA 120, aconteceu por volta das 19h25, quando o motorista do veículo, Alex Cora Silva, natural de Santa Catarina e colaborador dos trabalhos missionários da Igreja, tentou desviar de dois cachorros que cruzaram a pista, perdendo o controle e provocando o acidente. Ao lado de Alex, no banco do carona, estava o pastor Elizomar Nunes da Silva, 30 anos, natural de Alagoas e por muitos anos pastoreou na cidade de São Paulo, recém-chegado a Santaluz, residindo na Av. Santa Luzia, 444 e se prepara para assumir a Igreja de Conceição do Coité e Josileuton Vieira Silva, também colaborador missionário, residente na Rua Cosme de Farias, 370, Santaluz.
O veículo ficou totalmente destruído, provocando perda total. “O carro não está no seguro, comprei financiado, ainda devo 42 parcelas de R$ 1.200, mas entrego tudo a Deus, ele proverá e estamos felizes pelo milagre que aconteceu e foi Deus quem operou este milagre”, falou o pastor Rondinelly Rios, proprietário do veículo, que chegou no local no momento que a Policia Rodoviária Estadual realizava a ocorrência.

Numa demonstração de muita fé e gratidão a Deus, os membros da igreja, mostrando que estavam realmente bem e sem nenhuma “marca”  no acidente, pousaram ao lado do pastor presidente da instituição religiosa na Bahia, para o fotografo do CN.
Na vida do “mundo” – Ao observar o acidente no lado do “mundo”, como costumam falar os evangélicos, todas as pessoas usavam sinto de segurança e permaneceram dentro do carro até que ele parasse de capotar .
Os Airbag, também conhecido por bolsa de ar ou almofada de ar, foi acionado e evitou o inpacto dos passageiros com o painel. Este dispositivo é constituído de pastilhas de nitrogênio que foi acionado por uma descarga elétrica pela central eletrônica dentro de um balão de ar muito resistente e este por sua vez se encheu rapidamente amortecendo assim o choque e evitando que o motorista e os passageiros sofressem danos físicos principalmente no rosto, peito e coluna.

Fonte/Reprodução: CN Por: Valdemí de Assis /fotos: Raimundo Mascarenha

0 comentários:

Postar um comentário