07/09/2011

Neto de Dilma rouba a cena no desfile de 7 de Setembro

Presidente estava com Gabriel no colo,
que bateu palmas durante o Hino Nacional
A presidente Dilma Rousseff estava com o neto Gabriel, que completa um ano nesta sexta-feira (9), na tribuna de autoridades, durante os desfiles de 7 de Setembro nesta quarta-feira (7). O menino roubou a cena, batendo palmas durante o Hino Nacional e fazendo gracinhas no colo da presidente. Ao lado de Dilma, está sua filha Paula Rousseff.
A equipe ministerial também compareceu em peso: Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Luiz Sérgio (Pesca), Celso Amorim (Defesa), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Paulo Bernardo (Comunicações), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Educação), Ana de Hollanda (Cultura), Mário Negromonte (Cidades), Mendes Ribeiro (Agricultura), Alexandre Tombini (Banco Central), José Eduardo Cardozo (Justiça), Pedro Novaes (Turismo), Alexandre Padilha (Saúde), Edison Lobão (Minas e Energia), Miriam Belchior (Planejamento), e demais autoridades.

Sem atrasos, Dilma desfilou em carro aberto pouco antes das 9h e, em seguida, abriu as comemorações. A previsão é que o desfile dure uma hora e meia no trajeto de dois quilômetros pela Esplanada dos Ministérios. O nadador brasileiro Cesar Cielo carregou a tocha do fogo simbólico e acendeu a pira para o início do trajeto.

Os aviões da Esquadrilha da Fumaça deram sua contribuição ao espetáculo riscando o céu da Esplanada. As comemorações em solo contarão com a participação de 1.200 crianças das escolas do Distrito Federal e desfile das tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Fonte/Reprodução: R7


0 comentários:

Postar um comentário