20/09/2011

Rachadura no solo de quase 5 km de extensão assusta população de Várzea da Roça


Um fenômeno vem chamando a atenção e provocando pânico aos moradores da localidade de Vila Nova do Irrigante, zona rural de Várzea da Roça, município do território do Jacuípe. Segundo informações de moradores o fenômeno acontece há cerca de oito meses, quando alicerces e paredes de construções estão rachando, além de casas que estão passando constantemente por reparos devido a rachaduras nas paredes.

Ednaldo Silva de Souza, conhecido como "Lete", trabalha como serralheiro, mora no local há três anos, vem acompanhando a forma como a terreno vem se dividindo, um acontecimento que não é comum na região. “Acho que o solo se movimenta e na minha casa as fendas são como se jogassem massas de um lado para outro”, disse.

A profundidade é muito grande o que aumenta ainda mais o medo as pessoas

"Lete" contou também que uma costureira disse que quando desligou o aparelho sentiu sua residência treme e informou o fato aos vizinhos, dias depois apareceram as primeiras aberturas e agora a comunidade quer saber o que de fato está acontecendo. “Séria bom um geólogo fazer a analise e dizer se é preciso sair daqui” concluiu "Lete". Moradores disseram que um vergalhão de 12 metros foi introduzido em uma das fendas e não conseguiram chegar ao final. Existe a irrigação que denomina o povoado e fica do lado oposto de onde o fenômeno acontece.

O vereador Evandro Guedes tem levado com preocupação este assunto as sessões da Câmara.



Da redação CN * com informações e fotos FRNotícias.com 

0 comentários:

Postar um comentário