Água da barragem de Pedras Altas chegará a comunidades carentes de Quixabeira


Em reunião realizada nesta sexta-feira (28) foi anunciada a água encanada para o primeiro semestre de 2012.

Uma das regiões mais secas do município de Quixabeira vai ganhar a tão sonhada água encanada no primeiro semestre de 2012. As obras que já estão bem adiantadas, nessa primeira etapa atenderão com a água doce da barragem de Pedras Altas as comunidades de Aroeira, Boa Vista, Capitão, Mucambinho, Pimenteira e Várzea Nova, sendo mais de 300 famílias atendidas de um total de 1,300 da micro região, beneficiando comunidades de Quixabeira, Capim Grosso e Jacobina.


A solicitação da água encanada para as comunidades de Quixabeira e Capim Grosso veio há alguns anos, quando o então presidente do STTR de Quixabeira Eliezer Costa hoje prefeito municipal, em parceria com o STTR de Capim Grosso fizeram o pedido junto ao governo do estado.

Nesta sexta-feira (28), lideranças de Quixabeira, Capim Grosso e representantes da EMBASA, se reuniram com moradores das comunidades beneficiadas. A reunião aconteceu na escola municipal Paulo Freire na fazenda Capitão, e teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos moradores referentes à obra. Estiveram participando da reunião, o prefeito de Quixabeira Eliezer Costa, o vice Vadinho, Vinícius, Gerente Regional de Operações da Embasa, Sandra, presidente do STTR de Capim Grosso, representantes do STTR de Quixabeira, Secretários e Vereadores de Quixabeira entre outros.


Por Ailton Araújo

Postar um comentário

0 Comentários