Três candidatos, um deles de Salvador, são eliminados por tuitarem durante Enem, diz MEC

* Imagem meramente ilustrativa

Três candidatos foram eliminados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (23) por usarem o Twitter, pelo celular, durante as provas. Segundo o MEC, os estudantes são das cidades de Salvador (BA), São José dos Pinhais (PR) e Parauapebas (PA).


No primeiro dia de provas, neste sábado (22), oito candidatos foram eliminados pelo mesmo motivo. Eles eram das cidades de Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Rio de Janeiro (RJ), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André, no ABC.Segundo o edital do Enem, é proibido usar aparelhos emissores e receptores de mensagens. "O participante deverá guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences listados no item anterior, sob pena de eliminação", diz o edital.

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano trouxe como tema "viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado". 

O Ministério da Educação confirmou a informação repassada pelos primeiros candidatos a deixarem o local de prova.O enunciado incluso na prova de redação derrubou as suspeitas levantadas no sábado (22) de que o tema havia vazado e falaria sobre o povo indígena e a justiça brasileira. O MEC havia negado o vazamento no sábado.

Postar um comentário

0 Comentários