Capim Grosso: Choque elétrico mata animal e deixa criança ferida

Populares observam o local onde o animal foi atingido pelo choque elétrico 

Um grave incidente aconteceu neste sábado (12), por volta das 11:30h, nas proximidades do Monumento de Capim Grosso, no Bairro São Luiz, onde um jegue sofreu um choque elétrico e morreu instantaneamente, levando também perigo a pessoas que estavam em cima da carroça. 

Segundo o catador de materiais recicláveis, Vandenilson Carneiro da Silva, 26 anos, dono do animal, quando o mesmo parou próximo ao terreno para catar os materiais, um dos seus três filhos que estava na carroça disse estar sentindo choque, “então todo mundo pulou da carroça e o jegue só deu dois pulos e caiu morto”, contou o catador. 

O choque pode ter sido ocasionado por uma das duas fiações elétricas subterrâneas que percorrem o local, uma instalada pela prefeitura para iluminação do Monumento e outra da empresa que está realizando as obras de recuperação do símbolo, que provavelmente foi danificada e, com o alagamento, a água serviu de condutor elétrico. 

Segundo o eletricista municipal, o problema seria na fiação da empresa, já que existe uma emenda próximo ao local onde o jegue pisou e a energia poderia ter vazado, mas ainda irá ser realizada a apuração para a verdadeira causa. 

O problema na instalação poderia ter atingido qualquer pessoa, já que após a chuva muita água ficou acumulada no local, o secretário de urbanismo Jozafá disse que irá tomar as providências para solucionara situação, após elucidação da causa. 

Curiosos se aglomeraram para saber o que estaria acontecendo e alguns moradores estavam utilizando o fato para fazer politicagem, inflamando a população. 

Uma caçamba e uma pá escavadeira retiram o animal, enquanto os técnicos isolaram a área de risco. A criança atingida passa bem. 



Fonte/Reprodução: FR Notícias

Postar um comentário

0 Comentários