“Domingo Espetacular” e Silvio Santos ultrapassam especial de Roberto Carlos


Talvez até por prever audiência baixa para o domingo de Natal, a Globo tenha decidido repetir o especial de Roberto Carlos gravadoem Israel. Orepeteco de “Emoções em Jerusalém” marcou apenas 10 pontos e na média ficou em primeiro lugar, um ponto à frente da Record e a 2 do SBT. Com 23% do público do horário, o show foi exibido numa noite com número inferior de televisores ligados. Entretanto, é importante destacar que, enquanto concorreu com o “Domingo Espetacular” (23h01 a 23h33), o espetáculo do Rei ficou um ponto abaixo da Record. Já entre 23h33 e 00h05, foi a vez da parte final do “Programa Silvio Santos” ultrapassar o show de Roberto Carlos.
Esses dados deixam muito claro que em televisão aberta nem sempre funciona o repeteco e que é importante investir em algo inédito para conquistar o telespectador até mesmo quando há menos pessoas à frente da TV. Os números também mostram que foi a Globo que perdeu audiência (talvez para a TV a cabo) com esta estratégia, uma vez que Record e SBT não ficam muito longe do que costumam marcar nesta faixa.
“Emoções em Jerusalém” foi um espetáculo bonito que reuniu os principais sucessos de Roberto Carlos e, seja sincero e concorde, seria muito difícil alterar o repertório no tradicional especial de Natal. Roberto cantaria as mesmas canções e só mudaria o cenário. Mas, ao saber do repeteco, algumas pessoas resolveram mudar de casa de espetáculo. Algo para pensar para os próximos anos.
* Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

Postar um comentário

0 Comentários