Carro do Google Street View mapea ruas do Paraíso







 Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que nós vejamos partes de algumas regiões do mundo como se tivesse andando pelas ruas.

Conhecem o Pegman? Ele é o seu guia no Street View. Clique e o arraste para o local que deseja ver. As ruas com imagens do Street View aparecerão com uma borda azul. Quando não está em uso, o Pegman fica no alto do controle de zoom do Google Maps.

O Paraíso ainda não estava na lista dos lugares mapeados. Eu disse AINDA, pois este carro discretíssimo foi avistado perambulando pelas nossas maravilhosas ruas. 
As imagens são feitas automaticamente por 15 câmeras de alta definição estrategicamente posicionadas no alto de um suporte sobre a cobertura do veículo. No carro, além das câmeras, há um notebook para o armazenamento das imagens. 

Em seguida as imagens são enviadas diretamente para a central da Google no Brasil que as redirecionam para a central mundial do Google. Após serem analisadas e processadas são enfim publicadas no Google Maps em 360º ao níveL do chão. 

Os rostos das pessoas que aparecem são desfocados, assim como as placas dos carros. Isso porque as imagens captadas são de altíssima definição, que nem mesmo o sol é capaz de desfocá-las. Algumas empresas que acabam aparecendo nas imagens são contatadas pela Google. Caso queiram permanecer aparecendo no que for disponibilizado pela internet, fecham contrato de publicidade com a empresa.


Veja como essa tecnologia funciona:



Fotos: Paulo Facinius

Postar um comentário

9 Comentários

  1. nossa que que é isso !!!!!

    ResponderExcluir
  2. É Paraíso rumo a um grande salto... as coisas vão acontecendo pouco a pouco.
    Eu acredito na evolução do nosso lugar!
    Parabéns pelo www.paraisourgente.com Paulo!
    abçosss!!!

    ResponderExcluir
  3. É legal esse tipo de avanço em Paraíso, mais é claro que falta muito mais, principalmente avanço mais significativos. A população precisa se interessar um pouco mais com um distrito e busca seus direitos que são dados.
    Parabéns Paulo pelo site, está ótimo.

    ResponderExcluir
  4. muito bom!!
    andava eu sempre na internet procuraldo algo sobre Paraíso, mais não encontrava, é muito bom que seja mapeado. agora vai ficar bom também para as pesoas que sairam de Paraíso a muito tempo, e querem rever, mais não podem vim ao municipio por algum motivo. Agora todos popderá ver e observar o Paraíso bem de pertinho, mesmo estando longe.....
    Através da internet, pelo google maps.
    Como citou a nilza carolina, está mesmo na hora ou ja passou.... da população se enteressar e buscar os seus direitos, tais como: sinal para telefone móvel, água doce calçamento em ruas além da praça, que não é so na praça que mora gente.

    é isso ai!! temos todos os direitos de cobrar! e correr atraz!
    Porque é que no distrito de junco ja tem quase tudo, caixa eletônico, vários colégios municipais e estaduais, a maioria das ruas são calçadas, e até mesmo hospital?? porque porque a população corre atraz.

    Parabéns Paulo, pela informação!

    ResponderExcluir
  5. Paulo Facinius05/01/2012 14:21

    O Google já achou o Paraíso, agora so falta alguma operadora de celular!

    ResponderExcluir
  6. cade vem mas o paraiso esta sendo reconhecidos!!!

    ResponderExcluir
  7. este é meu paraiso te dexei por nesecidade porem vlterei um dia pra minha terra orlando santos

    ResponderExcluir
  8. Não deixa de ser uma novidade. Afinal esses lugares só aparecem na imprensa quando acontece uma desgraça.

    ResponderExcluir
  9. muito bom q o paraiso fique reconhecido no mundo por ser um lugar tranquilo e bom de se morar

    ResponderExcluir