Conta da Coelba ganha novo formato e visual em fevereiro


A conta de energia elétrica de mais de cinco milhões de clientes da Coelba ganhará novo formato a partir de fevereiro. Mais prática no tamanho e no acesso às informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano. 

Com visual gráfico mais moderno, ela permanecerá contendo todas as informações aos consumidores, conforme determina o Artigo 119 da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica. 

        
A mudança acontecerá para os clientes atendidos em baixa tensão, que hoje representam 99% dos clientes da Coelba. Entre esses clientes, estão os residenciais, que correspondem a 88% do total.

Passando do formato A4 (21 cm x 297 cm) para A5 (14,5 cm x 21 cm), o novo modelo destaca as informações de interesse do consumidor, principalmente as relativas a valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato, informação de grande relevância nas solicitações feitas pelos clientes à Coelba. 

A nova conta será impressa em papel com certificação florestal – FSC, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos originados de manejo florestal responsável. A redução no uso do papel e a certificação são fatores relevantes para a preservação das florestas nativas.

Além de contribuir com o meio ambiente, a nova formatação da fatura foi concebida para ter um layout mais moderno e proporcionar mais praticidade ao cliente. Para divulgar a mudança, a Coelba está colocando no ar a partir do dia 29 uma campanha que inclui comercial de TV, spot de rádio, anúncio em jornais e sites informativos, além de banners explicativos e cartazes em todas as agências de atendimento e pontos Coelba Serviços. 

Um vídeo didático com todas as informações sobre a nova conta também estará disponível para os clientes no site da distribuidora (www.coelba.com.br) e nas agências de atendimento.


Postar um comentário

0 Comentários