EcoSport desenvolvido na Bahia teve lançamento mundial em Brasília e na Índia

Governador participa do lançamento do novo Ford EcoSport em Brasília 

Criado no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford em Camaçari, na Bahia, o EcoSport 2012 de nova geração foi lançado mundialmente nesta quarta-feira (4), no Brasil e na Índia. No Brasil, a solenidade ocorreu no Centro de Convenções Brasil, em Brasília (DF), com as presenças do governador Jaques Wagner, secretários James Correia (Indústria e Comércio) e Carlos Martins (Fazenda), além de executivos da Ford.

A fábrica da Ford em Camaçari liderou a criação de design e engenharia do novo EcoSport, o primeiro carro global de passageiros ‘One Ford’ desenvolvido na América Sul. O modelo será vendido para toda América Latina. O automóvel, que entra no mercado em junho deste ano, será comercializado também nos Estados Unidos e em outros países.

Para o governador Jaques Wagner, a fabricação do EcoSport vai agregar mais valor ao mercado baiano. “Me orgulho muito da capacidade da nossa gente, mostrando para o mundo que podemos montar carro, mas também desenvolver tecnologia e engenharia. Esse é um salto positivo, principalmente para a Bahia, colocando o estado no cenário internacional”, enfatizou o governador.

Foto: Manu Dias/SECOM

Postar um comentário

0 Comentários