Jacobinense Simone Alves é absolvida de doping por erro em formulário



Simone Alves, atleta jacobinense, foi absorvida pela CDN

Em sessão realizada na noite desta 2ª feira, 23, na sede da Confederação Brasileira de Atletismo, Manaus, AM, a Comissão Disciplinar Nacional, CDN, decidiu, por maioria de votos, absolver a atleta Simone Alves da Silva.

Ela fora denunciada pela Procuradoria da CDN por ter apresentado resultado positivo para o uso da substância proibida Eritropoetina Recombinante (EPO), em teste antidoping feito em 3/8 do ano passado, durante o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo.

A Procuradoria ofereceu a denúncia e pediu dois anos de suspensão. O relator, Sebastião Guimarães, aceitou a denúncia e a punição proposta. Porém, o membro da Comissão Pedro Augusto Oliveira da Silva defendeu a absolvição da atleta, por entender que havia incorreção no preenchimento dos formulários de controle.

A tese de Pedro prevaleceu e a atleta acabou absolvida por 3 votos a 2. Ao final, o procurador Edson Rosas Júnior manifestou a intenção de recorrer da decisão junto ao plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da CBAt.



Postar um comentário

0 Comentários