Segurança: Polícia baiana compra pistola especial para mulheres

http://www.policiacivil.ba.gov.br/uploadnot/10015.jpg

Um lote de pistolas Taurus ponto 40, com dimensões específicas para delegadas e investigadoras, foi entregue pelo delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, na manhã desta terça-feira (17), a um grupo de policiais femininas, em solenidade realizada no prédio-sede da instituição, na Praça da Piedade.

Menores que a pistola ponto 40 usada atualmente pela corporação, as novas pistolas vão oferecer mais praticidade, facilidade e portabilidade para as usuárias. O armamento adquirido é mais leve em 100 gramas, tendo 680g, contra 780g da arma utilizada hoje. Além disso, tem cano mais curto. São 156 milímetros contra 188 milímetros das pistolas atuais.

Segundo a titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegada Heloísa Simões, as armas trarão muitos benefícios para delegadas e investigadoras. “As novas pistolas são mais discretas e têm a coronha menor o que facilita ainda mais a empunhadura por quem as utiliza”, explica a delegada.

Já testadas e aprovadas pelo público que irá manuseá-las, as pistolas trazem também inovações técnicas importantes. Cada uma delas tem um “chip” identificador, contendo informações como a numeração da arma, entre outras. “Em caso de extravio e furto, ou até mesmo se a numeração for raspada, será possível saber, com segurança, se a arma faz parte do arsenal da Polícia Civil”, revela a coordenadora do CFPC.



Postar um comentário

0 Comentários