Junco: Prefeita não cumpre promessa e Hospital do Junco não funciona em tempo integral


A prefeita Valdice Castro (PP) prometeu, em seu plano de governo, "utilizar o Hospital Manoel Ignácio do Junco em tempo integral".

Em vez de funcionar como hospital, conforme a promessa da prefeita, ali funciona apenas como PSF - Programa de Saúde da Família, com recursos que chegam mensalmente de Brasília, em repasses feitos pelo governo Dilma Rousseff (PT).
O Corino Urgente foi procurado, na noite deste sábado, 26, por moradores do distrito do Junco e a insatisfação é geral. 

"Aqui funciona como PSF e nunca foi hospital, hospital está só no nome, tem dia que tem médico, tem dia que não tem, às vezes há atendimento, às vezes não existe isso aqui", afirmou uma moradora à reportagem.
"Tudo aqui, no Junco, é na base da fila, da humilhação, do favor político, até para pegar uma ambulância para Jacobina, a gente depende do vereador ou da vereadora para tentar ser atendido em Jacobina", disse outra mulher.

"Eu lembro disso, a prefeita falou, aqui mesmo no Junco, que ia abrir as portas do Hospital do Junco para funcionar 24 horas, que o povo do Junco ia ter médico, ia ter dentista direto, mas isso nunca aconteceu aqui, não", disse um morador ao Corino Urgente.

Com a palavra a prefeita Valdice Castro.


Fonte/Reprodução: Corino Urgente

Postar um comentário

0 Comentários