Jacobina: Pesquisa Dataqualy/Bahia Notícias aponta liderança de Dr. Rui


A primeira pesquisa de intenção de voto oficializada para prefeito do município de Jacobina, no centro-norte baiano, aponta a liderança do candidato Dr. Rui (PMDB), com 40%, na amostragem estimulada, quando é fornecido o nome dos concorrentes.

 O levantamento feito pela empresa Dataqualy, em parceria com o Bahia Notícias, mostra a atual prefeita que disputa a reeleição, Valdice (PP), em segundo lugar, com 33%, seguida por Amauri Teixeira (PT), que tem 16%. Brancos e nulos somaram 3% e 8% não sabem em quem votar. Na pesquisa espontânea, Dr. Rui mantém a dianteira com 38%, Valdice aparece com 31%, Amauri Teixeira tem 13%, indecisos são 15% e 2% votariam nulo ou branco. O estudo ainda avaliou a rejeição dos prefeituráveis da cidade. 

Quando o eleitor é perguntado em quem não votaria, a prefeita Valdice representa 44% das respostas, seguida por Amauri Teixeira, que tem 29%, e Dr. Rui aparece com 26%. Dos entrevistados, 16% dizem não rejeitar ninguém e 2% não souberam responder. A pesquisa ouviu 404 pessoas entre os dias 16 e 19 deste mês e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo BA-00214/2012. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos.

Fonte/Reprodução: Bahia Notícias



Postar um comentário

0 Comentários