Deputado Amauri solicita companhia do Corpo de Bombeiros para Jacobina


O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) solicitou nesta terça-feira (30) ao governador da Bahia, Jacques Wagner, através do ofício 864/12 a implantação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros Militar no município de Jacobina. 

De acordo com o parlamentar nos últimos anos a região vem sofrendo com queimadas que comprometem a biodiversidade da região além de causar transtornos aos pequenos agricultores e residentes na zona rural. 

“Jacobina é a cidade polo de uma região na qual não há uma instituição dessa natureza e é grande o número de ocorrências de queimadas nos últimos anos, a exemplo dos eventos ocorridos no Parque Estadual das Sete Passagens, em Miguel Calmon que teve 60 hectares consumidos pelo fogo”, Amauri citou ainda queimadas em outros municípios entre eles Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Ponto Novo, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Várzea do Poço, Várzea Nova que também estão sofrendo com as queimadas.

Teixeira apontou como um dos motivos que tem aumentado o número de queimadas “a cruel seca que assola o estado, que além de castigar o nosso homem do campo, sua lavoura e sua criação, acelera o processo de degradação de nossa fauna e flora”. 
O deputado fez questão de registrar o princípio de incêndio no prédio da Caixa Econômica em Jacobina que ocorreu na manhã desta terça-feira (30), o fogo foi provocado por um curto-circuito na rede elétrica. 

Assecom



Postar um comentário

1 Comentários

  1. esse homem e um dos q mais se enteressa por melhorias em jacobina e regiao

    ResponderExcluir