Gesto republicano do deputado tem aprovação em massa dos Jacobinenses



A atitude do Deputado Federal e candidato a prefeito de Jacobina, Amauri Teixeira, ao encontrar o prefeito eleito Rui Macedo no Fórum Eleitoral para parabeniza-lo pela vitória, para mim, que presenciei a cena, foi o ponto alto deste domingo. Uma atitude, que não é nada comum de se ver na realidade política de nossa cidade, foi bastante comentada pelos quatro cantos da cidade nesta segunda-feira.



O gesto do deputado, ao colocar o seu mandato a disposição do antigo rival e agora prefeito eleito, demonstrou antes de tudo, maturidade política e civilidade. "Temos a obrigação de respeitar a vontade do povo. Agora me coloco a disposição do prefeito para trazermos melhorias para a cidade" disse o deputado, consagrado nas urnas como terceira força política local com mais de oito mil votos. 

Confesso que o gesto republicano do até então candidato me faz ter esperanças de um dia ver as forças políticas do município co-existirem de forma respeitosa, nos poupando de vivenciar campanhas políticas de baixíssimo nível, pautadas meramente em acusações e ofensas, em detrimentos de projetos de governo. 

Espero que um dia o povo possa contemplar candidatos que pensem prioritariamente no bem estar da população, em detrimento de perrengas políticas e interesses umbilicais. Que transições de gestões deixem de ser feitas na tora, muitas vezes com portas arrombadas, como já aconteceu em nossa cidade. Seria o gesto do deputado um sinal de que a realidade política local está amadurecendo, mudando, e para melhor? Eu sinceramente espero que sim.


Emerson Rocha / Bahia Acontece



Postar um comentário

0 Comentários