Jacobina: Rui Macedo é eleito presidente da Associação de Prefeitos do Piemonte



O prefeito de Jacobina Dr. Rui Rei Matos Macedo, nesta última sexta-feira, 15, foi eleito presidente da AMPC (Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada), a votação foi por aclamação. Jacobina é a cidade polo da macroregião, daí a escolha do nome de Rui.

A chapa foi única e constituída da seguinte forma: Presidente Dr Rui Rei Matos Macedo, Vice-presidente Dirceu Mendes, 1ª Secretária Yonara Freire, 2ª Secretária Mirian Bruno, 1º Tesoureiro Arnaldinho, 2º Tesoureiro Nadson, Conselho Fiscal, Dion Avelino, Gildo Mota e Ivan Cedraz.

Participaram do processo de aclamação o prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro, Caém, Arnaldo de Oliveira Filho, Umburanas Mirian Bruno da Silva, Ourolândia Yonara Rocha de Almeida Freire, Várzea Nova, Dion Avelino, Caldeirão Grande, Netinho, Serrolândia, Gildo Mota, Várzea do Poço, Paulo José Ferreira, Várzea da Roça, Edemilton dos Santos Rios, Miguel Calmon, Nadson Roberto Sampaio Souza, Piritiba, Ivan Silva Cedraz e Jacobina, Dr. Rui Macedo.

“A eleição foi bastante positiva e produtiva, pois debatemos temas que irão beneficiar a região com iniciativa e união dos associados. Está claro que a associação é uma entidade de todos os prefeitos e não limitaremos território, ou seja, todos os municípios da região deverão participar da AMPC, pois a luta é de todos e devemos fortalecer o associativismo em prol da população.” Encerra o presidente, Rui Rei Matos Macedo.

Foram discutidas ações sobre a estruturação do espaço físico da AMPC, alterações do estatuto, repasses dos municípios, seca que assola a região do Piemonte, infraestrutura, saúde pública, instalação do circuito do forró, assessorias aos municípios, cursos promovidos pela AMPC, consultorias dos profissionais da UPB e outras ações para fortalecer a região.


ASSECOM/AMPC






Postar um comentário

0 Comentários