ESF e CRAS realizam atividades para o público feminino em Paraíso




Durante o mês de março em comemoração ao dia da mulher a Estratégia de Saúde da Família do Paraíso em parceira com o CRAS realizaram duas atividades voltadas para o público feminino. 


Na primeira atividade, em reunião com as manicures do Paraíso, foi discutido Hepatites Virais e o biossegurança, pela Enfermeira da ESF e pela Coordenadora do CRAS do Junco e Paraíso. Dando oportunidade para um espaço de discussão, acerca dos riscos que essas profissionais estão expostas diariamente e quais medidas são necessárias para se ter um trabalho seguro para profissional e cliente. 

Ao final, as participantes ganharam kits individuais de manicure, como forma de estimular o uso na prática diária e foi oferecido vacinação para Hepatite B para as manicures não imunizadas. 




O segundo dia de atividade foi uma festa, participaram as profissionais Ildeni (Assistente social), Gislene (Educadora), Larissa (Dentista) e Ivanna (Enfermeira). O tema central foi autoestima e autocuidado, foram trabalhados também os cuidados com os dentes, autoexame das mamas e a importância do exame preventivo do câncer do colo do útero. Foram sorteados brindes e duas sortudas ganharam um dia de beleza doado por uma cabeleireira local. 

A realização destas e outras atividades por meio do ESF e do CRAS é de suma importância pois a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais intra-urbanas e a importância presença de políticas sociais para reduzir essas desigualdades, pois previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem em nossa comunidade.



Fotos e Redação: Ivanna Anastácio




Postar um comentário

0 Comentários