Seca: Arraiá do Licuri é cancelado pelo segundo ano consecutivo


Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, 214 municípios da Bahia estão em situação de emergência em decorrência da seca, com destaque nesse momento para o município de Serrolândia, integrante do Piemonte da Diamantina. Composto de acordo com censo de 2010, com uma população de 12.347, a cidade do prefeito Gildo Mota do PCdoB, decidiu pelo segundo ano consecutivo não realizar o Arraiá do Licuri, evento de grande tradição na cidade.

A decisão de cancelar a festa aconteceu mediante encontro da sociedade civil organizada na Câmara Municipal de Vereadores, que registrou as participações do poder executivo, representantes do Executivo, STTR, Associação Comercial, Embasa, Presidentes de Associações, Imprensa, dentre outros.

Com a seca assolando todo o município, a principal fonte de abastecimento do município, a Barragem de Cachoeira Grande, que segundo a Embasa está operando na casa dos 10, 12% de toda a sua capacidade, dentre outras situações analisadas na audiência, a decisão da sociedade civil organizada de Serrolândia, juntamente com o poder público foi de cancelar a festa.

Fonte/Reprodução: Arnaldo Silva



Postar um comentário

0 Comentários