Água de Pindobaçu abastecerá Jacobina à partir desta sexta feira 31


A partir desta sexta-feira (31), a cidade de Jacobina passa a ser abastecida com água da Barragem de Pindobaçu. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), Cícero Monteiro, afirmou depois de uma longa fase de testes o sistema está pronto para entrar em operação.

Com 60 quilômetros de extensão e quatro estações elevatórias, a adutora terá capacidade de levar cerca de 120 litros por segundo da barragem até a estação de tratamento.

A Adutora de Pindobaçu integra o projeto de implantação de um sistema integrado de abastecimento de água para atender as sedes de Jacobina, Saúde e Caém, além de várias localidades da região, por intermédio do Programa Água para Todos. O sistema integrado contou com um investimento total de R$ 42 milhões, oriundos de recursos federais do Ministério da Integração ainda da época do então Ministro GEDDEL, e contrapartida da Embasa. Para a etapa emergencial, foram investidos R$ 5 milhões.

Inexplicavelmente as localidades ribeirinhas do lado de Pindobaçu, a exemplo do Povoado de Itapicuru onde passa a adutora, Marcelo e outros ficaram fora do fornecimento deste precioso líquido levado por essa adutora. Pindobaçu apenas está servindo , mas nada está levando de vantagem como contrapartida.


Fonte/Reprodução: Augusto Urgente.




Postar um comentário

0 Comentários