Universitários do Paraíso e Junco participam da Conferência das Cidades




Debater e eleger, em conjunto com o poder público, propostas que orientarão o planejamento do município e, posteriormente, as políticas nacionais.


A 5ª Conferência das cidades que aconteceu nesta terça-feira 28 de maio de 2013 no auditório do COMUJA em Jacobina abordou temas de interesse social como a construção da política de desenvolvimento urbano nos seus diferentes âmbitos; indicação das prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e aos órgãos competentes do Estado ligados ao desenvolvimento urbano e rural; consolidação da gestão democrática municipal, além da eleição dos delegados municipais para a 5ª Conferência Estadual das Cidades.


Carlane Silva, Paulo Henrique e Cleiton Sampaio estudantes 
do curso de Serviço Social na Unopar. 

Estiveram presentes diversas autoridades entre elas o prefeito municipal Dr. Rui Macedo, o presidente da câmara de vereadores Sr. Milton Sena, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico o Sr. Ramiro Miranda, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Sr. Cicero Monteiro e vários estudantes do curso de Serviço Social da UNOPAR , entre eles Cleiton Sampaio representando a juventude do Junco, Paulo Henrique de Almeida. Dantas representando a juventude do Paraíso e a jovem Carlane Silva da cidade de Jacobina. Em especial registramos também a presença do vereador Dr. Pedro Nascimento e do vereador Rone do Junco.


A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades e tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras; propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.



Paraíso Urgente. 



Postar um comentário

0 Comentários