Tragédia: Catadores de lixo ingerem produto tóxico e um morre em Jacobina


Dois catadores de lixo foram socorridos pelo SAMU depois que passaram mal após ingerirem um produto tóxico desconhecido na tarde desta quarta-feira no lixão da cidade. 

Olímpio Carlos dos Santos, de 41 anos, e Antônio Carlos dos Santos, de 31, eram irmãos, e segundo informações da família, após o almoço eles foram para a sede da Cooperativa onde trabalham, que fica no lixão da cidade, às marges da BA 131. Os dois aparentemente teriam confundido o líquido com refrigerante, pois estava em uma garrafa pet, e resolveram tomá-lo durante o trabalho por causa da sede.





Pouco tempo depois eles começaram a sentir náuseas e vomitar. A SAMU foi acionada e socorreu os dois até o Hospital Antônio Teixeira mas Antônio Carlos não resistiu e veio a óbito. Já o mais velho, Olímpio, foi internado as pressas e seu estado de saúde é considerado grave. A mãe dois dois, dona Maria Rosa de Jesus, disse que seus filhos trabalhavam há mais de 15 anos no lixão da cidade e sabiam do risco que corriam, mas infelizmente acabaram consumindo este líquido que ainda não se sabe o que é.


Fonte/Reprodução: Bahia Acontece



Postar um comentário

0 Comentários