Prefeito de Jacobina foi recebido pelo Ministro da Saúde em Brasília



O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu em audiência o prefeito de Jacobina, hoje, 14,às 18h. A pauta da reunião foi a liberação de recursos para reforma e ampliação do Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho.

A reforma e ampliação é um antigo desejo da população não apenas de Jacobina, mas de toda região, já que o Teixeira – como é carinhosamente chamado -, alcança com os seus serviços diversas cidades das cercanias de Jacobina.

“Esta é uma grande notícia”, afirma Ivonildo Dourado, secretário de Saúde de Jacobina. Já não é sem tempo esta reforma e ampliação, que permitirão a instalação de um serviço ainda melhor para nossa gente. E melhoria significativa, pois é sabido, por exemplo, que para a instalação da tão sonhada UTI em Jacobina é premente a ampliação do Teixeira. Há conversações também para instalação lá de um núcleo de quimioterapia e radioterapia, além de outros serviços. Por isso, precisamos aumentar a estrutura física do nosso querido Teixeira Sobrinho”.


O prefeito de Jacobina, em entrevista ao site da PMJ, direto de Brasília, afirmou: 

“ O cuidado com o Teixeira é uma obrigação de qualquer gestor; primeiro por ser o hospital que serve a um grande número de pessoas; segundo pelo valor humano e histórico da decisão de um homem simples, o senhor Antonio Teixeira Sobrinho de, com recursos próprios doar à comunidade o HMATS”. 

E acrescenta: “Este patrimônio do povo de Jacobina, nascido de um gesto tão desapegado, merece uma boa reforma e ampliação.”


ASSCOM PMJ.



Postar um comentário

0 Comentários