Prefeito diz que matéria do "Câmera Record" foi editada e tendenciosa.


Na manhã desta quarta (4), o site Augusto Urgente entrevistou o prefeito de Jacobina Rui Macedo, onde o mesmo falou sobre a polêmica matéria do "Hospital Fantasma" exibida no Programa Câmera Record da rede Record de Televisão.

O prefeito Rui diz que: “Foi de uma infelicidade terrível a matéria, foi mal informado o repórter. Inclusive ele nem sabia para qual foi o hospital que o fazendeiro doou o dinheiro para a construção, prestando um desserviço ao município de Jacobina quando desconhece quem foi seus heróis, as pessoas que trabalharam por essa cidade. O dinheiro que foi doado por um fazendeiro foi para o Hospital Antônio Teixeira sobrinho. O regional foi construído com recursos da CODEVASF por indicação e pela força que tinha o deputado Francisco Rocha Pires, a quem essa terra deve muito”. 

Para o prefeito Rui Macedo, em cima do desconhecimento do repórter não poderia sair coisa boa, não poderia sair nada que prestasse. Macedo disse que: “A matéria é tendenciosa, e não se pode aceitar esta prática de jornalismo, ele editou cortou aquilo que não interessou a ele divulgar, e divulgou apenas aquilo que quis, para direcionar a reportagem”. 

Perguntamos ao prefeito Rui Macedo, o que foi perguntado pelo repórter e o que foi respondido. Macedo diz que: “Na reportagem foi perguntado se eu minha família utilizaria o serviço público de saúde, eu tenho gravação feita dizendo que sim, inclusive minha filha foi internada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho quando sofreu um acidente grave, e foi atendida pelo Dr. Ailton e o Dr. Cândido bem antes, hoje a situação do hospital está bem melhor. Em seguida ele me perguntou: Mas o senhor faria uma consulta? Eu disse: Olha, eu sou médico há 32 anos, médico do estado, tenho um plano de saúde chamado PLANSERV, e geralmente quando preciso fazer uma consulta, eu não preciso ocupar o hospital, EU USO O MEU PLANO DE SAÚDE. Portando ele editou, cortou aquilo que lhe interessa e ficou a resposta ‘eu uso o meu plano de saúde. Uso e não tenho nenhuma vergonha, uso o PLANSERV, plano de saúde do estado. Isso não me envergonha, de forma nenhuma, e acho justo que se use o plano de saúde que desconta no meu dinheiro, que é pago com meus recursos”. 

Ainda em sua fala, Rui Macedo destacou que está trabalhando para que todo o povo de Jacobina tenha um grande plano de saúde, para que todos aqueles que trabalhem, encontre no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho todos os recursos, e para que possam tem um atendimento integral de saúde.

Pra finalizar o prefeito destacou a reforma do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com novos leitos, a Policlínica que será inaugurada no próximo dia 7 e a UPA 24h onde já tem a primeira parcela disponível, e a possibilidade de iniciar a obra no mês de outubro.

VEJA O VÍDEO:




Fonte/Reprodução: Augusto Urgente.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. A pergunta é:Porque o prefeito não libera a verda necessaria para manter o hospital regional?Com o hospital regional aberto o povo de nossa Jacobina terá mais conforto e melhores possibilidades de atendimento.

    ResponderExcluir