27/03/2014

Parquímetro da Zona Azul de Jacobina são os mais modernos do Brasil


Jacobina se torna a primeira cidade da Bahia a instalar um sistema de zona azul auto serviço. O próprio condutor vai poder apontar no parquímetro o período que vai ficar com seu veículo estacionado, tirar o cupom mediante paramento automatizado, retirar o seu cupom e colocar no seu veículo.

Um dos aparelhos já está instalado na Praça Rio Branco, em frente a Drogaria Oliveira, e segundo Hofman, técnico da Sinal Park, o aparelho é um dos mais modernos do país e o processo de emissão de cupons é o totalmente seguro e dispensa a intervenção de terceiros. Em apenas quatro passos a usuário do serviço poderá garantir sua vaga no aparelho.

Segundo Vagner Melkart o período máximo que o veículo poderá ficar na vaga é de duas horas. O valor cobrado será de 2,60 para as duas horas. Se exceder esse período o motorista terá que retirar o veículo, procurar outra vaga e emitir um novo bilhete. O tempo poderá ser fracionado e o pagamento poderá ser feito com moedas e cartões pré-pagos que serão disponibilizados pela empresa Sinal Park, administradora do serviço. 

Haverá um período educativo, em que o cidadão será orientado pelos prepostos da empresa, e em seguida, quem estacionar o seu veículo e não emitir o cupom estará passível de multa e remoção do veículo.

Está previsto a instalação de cerca de 30 parquímetros nas principais ruas do centro da cidade. os aparelhos já chama a atenção de curiosos, que observam a máquina sem saber ainda do que se trata. 

Emerson Rocha / Bahia Acontece.


0 comentários:

Postar um comentário