18/05/2014

Estagiários da UNOPAR aplicam Projeto de Intervenção no CRAS em Novo Paraíso




Nesta última sexta-feira (16/05) os estagiários Paulo Henrique e Jamille Carvalho realizaram uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, o encontro que aconteceu na unidade do CRAS/PARAÍSO faz parte da última etapa do estágio. 

Segundo Paulo e Jamille durante o estágio verificou-se o grande número de descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em Paraíso, o que então motivou os dois a executarem o Projeto de Intervenção que visa orientar os beneficiários quanto às condicionalidades exigidas pelo PBF (Programa Bolsa Família).

As condicionalidade são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. Por um lado, as famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar recebendo o benefício. Por outro, as condicionalidades responsabilizam o poder público pela oferta dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social. Confira o site do MDS e veja quais são as condicionalidades exigidas pelo programa (CLIQUE AQUI!).





Aline, Jamille, Regina e Raul Dantas 


Estagiários e os Agentes de Saúde.

A coordenadora do PBF no município de Jacobina Regina juntamente com Aline estiveram presentes na reunião e realizaram uma palestra destacando as condicionalidades exigidas pelo PBF. Registramos ainda a presença do Assessor Distrital Raul Dantas e da equipe de Saúde da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Paraíso representada pelas agentes de saúde.
 Jamille Carvalho, Ildeni Teixeira e Paulo Henrique

Os estagiários destacaram o apoio que receberam para a realização do evento e agradeceram à equipe do CRAS/Novo Paraíso em especial a coordenadora e Assistente Social Ildeni Teixeira que foi a orientadora de campo dos estagiários.


Paraíso Urgente. 


0 comentários:

Postar um comentário