Prefeitura de Jacobina realiza reunião para debater abate de carnes no Junco



Ocorreu ontem (7), na Colégio Municipal Pedro Daltro, no Junco, a reunião entre Prefeitura Municipal de Jacobina (Secretarias de Obras, Assistência Social, Agricultura e Administração), açougueiros, técnicos, representantes de comunidades e o vereador da localidade, para discutir a questão do abate clandestino de animais no município de Jacobina.

Após explanação do prefeito sobre o tema: “Regularização do Abate clandestino de animais de corte e comercialização da carne”, houve o debate sobre as cobranças exigidas por Lei pelo Ministério Público-MP, através da portaria 304.

Na reunião os açougueiros/marchantes/comerciantes puderam tirar as suas dúvidas quanto ao assunto debatido, evidenciando o risco à saúde alimentar. Foi decidido por todos a formação de uma comissão provisória, constituídas por 5 (cinco) representantes dos comerciantes de carnes e derivados, os quais irão definir e constituir a Associação dos Marchantes e Comerciantes de Carnes e Derivados do Junco.

A prefeitura de Jacobina irá reformar e readequar o mercado de carnes do Junco, portanto para que a obra seja iniciada será necessário que os próprios comerciantes se unam e legalizem a classe.

ASSCOM/PMJ


Postar um comentário

0 Comentários