Prefeitura de Jacobina realiza reunião para debater abate de carnes no Paraíso





Ocorreu ontem (19), na Colégio Municipal Elvira Pires, no Paraíso, a reunião entre Prefeitura Municipal de Jacobina (Administração, Assistência Social, Agricultura, Planejamento e Obras), açougueiros, técnicos e representantes de comunidades, para discutir a questão do abate clandestino de animais no município de Jacobina.

Após explanação do prefeito sobre o tema: “Regularização do Abate clandestino de animais de corte e comercialização da carne”, houve o debate sobre as cobranças exigidas por Lei pelo Ministério Público-MP, através da portaria 304.

Na reunião os açougueiros/marchantes/comerciantes puderam tirar as suas dúvidas quanto ao assunto debatido, evidenciando o risco à saúde alimentar. Foi decidido a formação da Associação dos Marchantes e Comerciantes de Carnes e Derivados do Paraíso.


“A prefeitura de Jacobina irá ajudar no que for preciso para que os comerciantes não sejam prejudicados com a fiscalização. O primeiro passo será formar a associação e posteriormente cadastramento dos comerciantes, assim que a administração municipal tiver o conhecimento do quantitativo de associados o setor de engenharia da prefeitura fará o projeto com as medidas adequadas para a construção dos boxes”. Encerra o prefeito.


ASSCOM/PMJ.


Postar um comentário

0 Comentários