TRE libera Barack Obama para disputar vaga em Brasília



O candidato Barack Obama vai disputar as eleições de outubro deste ano e nem vai ser preciso se desocupar da presidência dos Estados Unidos. A permissão foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ) que não viu problema no uso do nome do democrata norte-americano por Barack Obama Claudio Henrique, que concorre pelo PT. 

Os magistrados fluminenses afirmaram que o nome do postulante na disputa “não estabelece dúvida quanto à sua identidade, não atenta contra o pudor e não é ridículo ou irreverente", portanto em acordo com a legislação eleitoral. De acordo com o presidente do TRE-RJ, desembargador Bernardo Garcez, as eleições são uma "festa popular" e, como tal, cabe ao eleitor escolher nas urnas por quem quer ser representado. 

A Corte estadual ainda validou outros nomes foram Xerém Verde (PSB), Jorge Baixa Renda (PSL), Malote Já É (PHS), Nei Mendonça Patinho da Máquina (PCdoB), Tapete (PHS), Marcelino Pão e Vinho (PSL) e Lelê Vascaína (PSL). A Advocacia Geral da União (AGU) contestou quatro casos em que os candidatos pretendiam utilizar de forma indevida os nomes de entes públicos federais como nome de urna.


Fonte: Bahia Notícias.


Postar um comentário

0 Comentários