Diretor do SMTT fala à Câmara de Vereadores sobre a implantação do estacionamento rotativo em Jacobina



Na tarde desta quarta-feira (10) o diretor do SMTT, Serviço Municipal de Tráfego e Transporte, Wagne Melkart, esteve em visita à Câmara de Vereadores de Jacobina acompanhado de representantes da empresa Sinal Park, responsável pela instalação dos parquímetros e pela gestão do estacionamento rotativo no município. 

De acordo com Wagne, o projeto que estabelece a implantação da chamada Zona Azul sancionado em junho de 2013 está em fase de implantação. Dentro de 30 dias, após o processo educativo, os condutores de carros estarão obrigados a se acostumar com o estacionamento rotativo pago. O valor por uma hora de estacionamento será de R$ 1,50, sendo que será permitido a permanência por duas horas seguidas no mesmo espaço. O condutor que desejar permanecer mais tempo com o carro estacionado deverá buscar uma outra vaga, e realizar um novo pagamento. 

Inicialmente apenas os veículos de quatro rodas terão que pagar, e após um breve prazo o pagamento pelo estacionamento será por todos os condutores. 

Os representantes da Sinal Park foram questionados sobre a responsabilidade de qualquer sinistro que aconteça em um veículo estacionado na vaga paga. De acordo com Edson Oliveira, gerente de projetos da Sinal Park, "não há responsabilidade por parte da empresa por furto ou qualquer sinistro que ocorra com o veículo estacionado na Zona Azul", enfatizou. 

Cerca de 3% das vagas serão reservadas a pessoas com necessidades especiais e 8% de vagas para idosos, de acordo com a regulamentação do Contran. Ambos os estacionamentos também serão tarifados. 


Fonte: Mais Política.



Postar um comentário

0 Comentários