ACOMPANHE O ANDAMENTO DA OBRA: Construção da UPA 24H (tipo2) em Jacobina



A construção da Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jacobina II, está em fase avançada e funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, podendo solucionar grande parte das urgências e emergências (pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto, derrame e outros). Além de ofertar estrutura moderna, inovadora, ampla e com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

A Prefeitura Municipal de Jacobina na busca incansável, por uma saúde de qualidade no município, vem investindo em diversos setores da saúde, como por exemplo, construção de novos PSF’s (Caatinga do Moura, Lages do Batata, Paraíso), abertura da Clínica de Especialidades Médicas, capacitação dos profissionais, abertura de 17 PSF’s com equipes completas, participação na conquista do Curso de Medicina e dentre outras conquistas.

A UPA será responsável por solucionar 97% dos casos, onde as pessoas são atendidas por médicos que controlam os problemas e detalham os diagnósticos. Também analisam se necessário encaminhamento dos pacientes ao HMATS-Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, ou se os mesmos permanecerão em observação na unidade por 24 horas.

ASSCOM/PMJ.



Postar um comentário

0 Comentários