Equipe da prefeitura de Jacobina visita a fábrica de torres eólicas no município




A equipe da Prefeitura Municipal de Jacobina, juntamente com os representantes de empresas locais e sociedade civil organizada, estiveram nesta manhã de sexta-feira, 07, visitando as instalações da TEN-Torres Eólicas do Nordeste, localizado entre Jacobina e o distrito de Lages do Batata.

A fábrica de torres de aço para aerogeradores, está sendo implantada pela empresa brasileira, Andrade Gutierrez, e pela francesa Alstom, que através da TEN, emprega atualmente mais de 400 pessoas, fomentando a economia local num montante de 600 mil reais, além de priorizar compras no comercio local.

Estão sendo investidos 30 milhões de euros para a implantação do projeto, a fábrica tem 22.000m² de área construída, em um terreno de 140.000m², e com a conclusão das obras, os serviços de produção serão iniciados ainda este ano.

“O município se comprometerá em proporcionar a qualificação dos fornecedores jacobinenses, ou seja, iremos buscar parcerias com instituições, como por exemplo, Acija- Associação Comercial e Industrial de Jacobina, Sebrae, CDL e empresas do setor da Educação, para melhor atender/fornecer a TEN, e assim gerar mais emprego e renda para os munícipes”. Encerra o prefeito de Jacobina.


ASSCOM/PMJ.



Postar um comentário

0 Comentários